terça-feira, 8 de maio de 2012

Anne Brigman (1869-1950)

As fotografias de Anne Brigman com frequência são focadas no nu feminino, dramaticamente situadas em paisagens naturais ou árvores. Muitas de suas fotos foram tiradas na Sierra Nevada Mountains em locais cuidadosamente selecionados e com elaboradamente encenadas poses. Brigman muitas vezes caracterizava-se como sujeito de suas imagens, como "Alma do Pine Blasted", para os quais ela recebeu a Medalha da Sociedade Birghmingham de prata em primeiro lugar. Depois de tirar as fotografias, ela extensivamente retocava os negativos com tintas, lápis, ou sobreposição.
Deliberadamente Brigman e suas imagens da contra-cultura sugeriam boemia e a libertação feminina. Seu trabalho desafiou as normas culturais do estabelecimento e desafiou convenções, considerada pagã. A intensidade emocional e a força bárbara de suas fotos em contraste com as imagens cuidadosamente calculadas e compostas de Stieglitz e outros fotógrafos modernos.
Ela continuou com a fotografia através da década de 1940, e seu trabalho evoluiu de um puro estilo pictório para mais uma abordagem de fotografia em linha reta, embora ela nunca abandonou a sua visão original.
Brigman morreu em 08 de fevereiro de 1950, na casa de sua irmã em El Monte, Califórnia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário